Incendio na Australia e Explosão nos EUA

11 de fev. de 2011






O fogo atingiu os arredores de Perth, a quarta cidade mais populosa do país. Tem um milhão e meio de habitantes.


Uma onda de incêndios florestais destruiu pelo menos 59 casas em Perth, quarta maior cidade da Austrália, informaram as autoridades nesta segunda-feira (7), enquanto soldados coordenavam as operações de limpeza no nordeste do país após a passagem do ciclone Yasi.

O governo decretou situação de catástrofe natural em algumas áreas de Perth, na costa oeste australiana, onde dois gigantescos incêndios avançavam fora de controle pelo segundo dia seguido. O fogo foi provocado pelo calor e espalhado pelos fortes ventos que ainda sopravam depois do ciclone.

As chamas se espalham de maneira rápida e imprevisível por Roleystone, no sul de Perth, e em sua fronteira norte em Red Hill, reduzindo a cinzas 59 imóveis e centenas de hectares de floresta até agora.

Segundo os serviços de emergência, 59 casas foram danificadas ou destruídas e mais 28 sofreram danos parciais em graus diferentes.

Em alguns pontos, as chamas chegam a atingir três metros de altura impulsionadas por ventos de até 70 quilômetros por hora. previsão do tempo para os próximos dias, no entanto, é de ventos quentes e ainda mais fortes, o que deve fazer com que as chamas fiquem ainda mais perigosas e imprevisíveis.

Uma ponte que cruza o rio Canning também foi lambida pelas chamas e caiu. Segundo os serviços de emergência, serão necessárias pelo menos três semanas para reconstruí-la.

Ainda classificamos os dois incêndios como fora de controle e não poderemos deixar que as pessoas retornem à área por motivos de segurança. Estamos muito preocupados com a segurança dos locais atingidos pelo fogo, e estamos fazendo nosso melhor para que ninguém se machuque. A vida é nossa prioridade.

http://noticias.uol.com.br

http://petalasdeluzblog.blogspot.com/

Explosão de gás nos EUA deixa 4 mortos e 1 desaparecido




WASHINGTON - Ao menos quatro pessoas morreram e uma permanece desaparecida após uma explosão provavelmente causada por gás natural que destruiu várias casas nesta quinta-feira, 10, na cidade de Allentown, na Pensilvânia, informaram os bombeiros.

Robert Scheirer, o chefe do Corpo de Bombeiros de Allentown, localidade de 85 quilômetros ao norte da Filadélfia, disse à televisão que oito casas foram arrasadas na explosão e no posterior incêndio.

Scheirer confirmou que as autoridades resgataram quatro corpos, entre os quais um bebê de quatro meses e um idoso de 79 anos, e detalhou que ainda procuram por um desaparecido.

A explosão ocorreu pouco antes da meia-noite de quarta-feira, 9. A explosão destruiu duas casas imediatamente e outras seis foram consumidas pelo incêndio logo em seguida. Ao todo, 16 casas foram afetadas pelo incidente, cuja causa ainda não foi determinada.

O incidente ocorreu perto de uma casa para idosos e todos os moradores e funcionários foram retirados. Em certo momento da noite havia cerca de 500 pessoas em albergues próximos.






OBS-sera um sinal ??

http://noticias.uol.com.br

http://petalasdeluzblog.blogspot.com/



StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...