Dois OVIs (Objetos Voadores IDENTIFICADOS), que estão dando o que falar

18 de fev. de 2011




Há dois corpos celestes que estão dando o que falar na Internet. Existem sites que estão até anunciando o final do mundo e coisas do gênero.

O primeiro corpo celeste é o Asteroide 23187 (2000 PN9)l, o qual tem aproximadamente 2,7km de diâmetro e foi descoberto no ano 2000. Ele voltará a passar próximo da Terra em 10 março de 2011 e, poderá atingir magnitude 14. Contudo, não atingirá a Terra. Muitos sites estão erroneamente se referindo a este astro como um cometa, mas pelo que nos consta, não é um cometa e sim um asteróide. Talvez está havendo uma confusão com o segundo corpo celeste que aparecerá mais para o meio do ano.

Este segundo corpo celeste, um cometa, foi descoberto em 12 de dezembro de 2010 por um observador russo, Leonid Elenin. O cometa iniciará sua visibilidade em julho de 2011 e atingirá magnitude de 3.5 em 4 de setembro, quando poderá ser observado durante o crepúsculo vespertino.

Ambos os corpos celestes passarão bem próximos da Terra, inclusive o Cometa Elenin passará no campo de visão do satélite SOHO entre os dias 12 e 15 de setembro. Porém, nesta data podem contar que a NASA irá cessar sua transmissão das imagens, como já o fez pelo menos duas outras vezes. Quando isto ocorreu há alguns anos, escrevi para a NASA pedindo explicações e eles alegaram que em ambos os casos houve falha no equipamento.

Muita coincidência, não? Bem na hora H, exatamente quando os cometas passavam pelo campo de visão do SOHO, o equipamento falhou. Não sei do que eles tinham medo.

E por falar em medo, vamos acalmar os ânimos, pois, apesar destes corpos celestes passarem bem próximos da Terra, aposto todos os meus bens materiais que não irão causar o apocalipse que está sendo anunciado em alguns sites.

,

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...