O Poder da Gratidão

18 de jan. de 2011





M
uitas pessoas se questionam por que certas coisas acontecem com determinadas pessoas e não consigo, como amor afetivo, um salto financeiro, notícias boas e uma sensação constante de felicidade. Chegam a absorver e alimentar o pensamento de que "coisas boas nunca acontecem comigo", que para os principais meios age justamente da maneira que sua colocação textual se propõe, uma vez que a consciência como energia criadora, quando focada em determinada imagem ou pensamento, acaba por criar as condições necessárias para que aquilo tome forma e se torne real em seu mundo.

Sendo a consciência criadora, atuando num universo que reflete tudo o que lhe é enviado, muitas vezes em maior intensidade, então qualquer pensamento altera a holografia universal, transformando-se em emoções, acontecimentos ou objetos num nível palpável de realidade. Isso faz parte de uma das leis primordiais da existência, que permite à consciência total liberdade criativa em sua experiência existencial. Alguns a chamam de Lei da Atração, outros de Lei da Criação, mas o nome não importa, o que realmente importa é sabermos que existe um feedback relativamente instantâneo entre o universo e você, querido leitor. Dizemos relativamente instantâneo, pois dependerá de seu nível vibratório a velocidade com que a criação e atração se torna realidade.

A consciência é a energia sempiterna. Aquela que é a primordial não teve início e nem terá fim. Nossas consciências são idênticas em menor escala, uma vez que somos parte do todo e feitos à imagem da fonte original e como tais, temos todas as capacidades criadoras latentes, bastando apenas nossa devida evolução espirital para sua ampliação. Uma consciência criou a existência, outras criaram universos. Nós também criamos universos. Todavia, em nosso atual estado evolutivo, apenas temos poder sobre nosso próprio universo pessoal. Um dia, querido leitor, seremos divindades maiores e poderemos transcender todas as barreiras conhecidas sobre a Co-Criação existencial.

Todavia, para que possamos realmente criar e mudar nossas existências conscientemente, precisamos estabelecer um estado vibratório específico: o Estado do Coração Aberto.

Como dissemos em outra ocasião, o poder criativo se estabelece sobre os 4 pilares: Intenção, Atenção, Ação e Aceitação. Sem o coração aberto não há a aceitação, que é o ato da fé, da total confiança de que sua criação já se tornou realidade. A aceitação é o passo mais importante, porém o mais difícil, do processo criativo, e é no qual a maioria das pessoas fracassam.

Quando criamos inconscientemente, a Aceitação se dá de forma natural, pois não criamos espectativas a respeito de nossas intenções, trazendo para nós mesmos a ansiedade, que serve unicamente para gerar tensão e dúvidas. Assim sendo, independente da característica positiva ou negativa da intenção, quando o coração está aberto, a criação se torna realidade palpável, moldando suas experiências existenciais.

A Gratidão

A gratidão é o estado pleno de humildade e aceitação. A vibração gerada por este ato fortalece a abertura de sua consciência para receber aquilo que o universo lhe manda de volta. E como a gratidão é o sentimento de plenitude, abundância e total aceitação do mundo, obviamente ela é um intenso sentimento positivo. De fato, ela é fundamental, a parte mais importante do processo criativo, pois é a personificação da Aceitação. Sem a gratidão não pode haver criação positiva consciente, pois não haverá fé e muito menos coração aberto.

A gratidão é a humildade posta em prática, a maneira de reverenciar sua divindade como Co-Criador, o Universo como entidade consciente e o Tudo O Que É por lhe dar a oportunidade da existência e da evolução rumo à perfeição.

Esta abertura cardíaca e consciente permite que o universo lhe envie mais e mais coisas que se equiparam à sua vibração, uma vez que há espaço em você para recebê-las. Quando, ao contrário, seu coração está fechado, o universo não tem como lhe mandar nada, pois não tem espaço em sua existência para nada mais. Sendo assim, querido leitor, quando você agradece sinceramente por algo, está abrindo um espaço em sua existência para mais experiências de igual valor vibratório.

Se você agradece por sua paz interior, mais da mesma irá receber; se agradece pela saúde perfeita da qual goza, mais dela irá receber; se agradece pelo amor que inunda sua vida, mas dele irá receber. A equação é simples, não tem erro. Todavia é necessário que tal gratidão seja verdadeira, pois apenas assim seu coração irá se abrir para a luz.

A gratidão, porém, não deve ser usada apenas para aquilo que já se recebeu, querido leitor. Ao contrário, como parte do processo criativo, ela deve ser usada na medida em que suas intenções forem acontecendo. Sendo assim, para que algo de seu mais intenso desejo se torne real, você deve ser grato por ele mesmo antes de tomar forma em sua vida. Pois como dissemos, o feedback não ocorre na matéria, mais na transcendência da mesma, já que é seu Eu Superior quem providencia a manifestação em sua vida. E seu Eu Superior não conhece o tempo, portanto tudo o que cria, o faz de forma instantânea, então já está realizado no momento em que sua intenção se estabelece. A partir deste ponto, cabe a cada um se alinhar corretamente ao pensamento criativo para recebê-lo.

Assim sendo, a gratidão deve se estabelecer logo no primeiro passo criativo: a Intenção. Mas como dissemos, ela deve ser sincera, do contrário não surtirá efeito.


Mas a gratidão não é apenas uma ferramenta do processo criativo. Ela é um dos pilares da existência plena e estabelecimento do Somos Um. Seu poder vibracional percorre a existência de maneira sólida, moldando e modificando o todo, estabelecendo então uma mudança positiva na consciência universal, que em maior ou menor escala surte efeito em cada ser vivo do cosmos. Então, sendo grato por algo em sua vida, não apenas irá trazer mais daquilo para você, mas trará mais daquilo para todo mundo. A consciência deste fato tem o poder de transformar para sempre a maneira como enxerga a si próprio e o universo ao redor.

Ampliando Sua Divindade

Seja a divindade que é. Não tenha medo de descobrir a verdadeira face de sua existência neste mundo. Cada segundo de seu dia deve ser um renascer de uma existência mais forte e consciente. Deste modo, aprenda que a humildade e a gratidão são parte do caminho do Mestre. "71. Seja grato por tudo e por todos;", e sem elas não há como evoluir e alcançar a sua mestria, e por conseguinte, libertação.

Agradeça por estar vivo, experenciando esta existência; agradeça por ter despertado e estar consciente tanto de sua divindade quanto do poder de Co-Criação; agradeça por ter paz de espírito. Agradeça por ter o que comer todos os dias; uma cama quentinha para dormir; e um chuveiro para banhar-se. Agradeça pelo computador que lhe possibilitou alcançar grandes ensinamentos; pela energia elétrica que possibilitou que ele funcionasse; e, por Deus, agradeça por ter olhos para enxergar este texto. Agradeça por um dia de sol, um sorriso, uma piada, um beijo, um abraço, um olhar demorado; agradeça por seu estômago estar trabalhando corretamente! Agradeça por cada maravilha, por menor que seja, em sua vida, em sua experiência na fisicalidade. Esta é uma atitude de mestria plena e de reconhecimento da perfeição de toda a criação.

Para aqueles que padecem de alguma enfermidade, dor ou sentimentos negativos, vale o mesmo. Se está sentindo dores, agradeça pela saúde. Lembre-se de que quando o pensamento é correto e centrado, a mente física não distingue a realidade da ficção. E como dissemos, a saúde já está lá, já é sua, bastando apenas que você abra seu coração para recebê-la. Acredite em sua saúde, imagine-se em plena atividade física, relaxado, feliz e disposto. O sentimento de doença ou dor só existe na mente física; no consciente Superior, só existe paz e tranquilidade.

Então, querido leitor, faça da gratidão algo constante em sua vida. A gratidão leva à humildade; a humildade o faz reconhecer a deidade; a deidade então reconhece sua divindade; e sua divindade reconhece você. É assim que as coisas funcionam.

Vamos na Paz.

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...