ultiams noticias do ciclone na Autralia

2 de fev. de 2011













Na cidade de Townsville as ondas chegaram a 9 metros e meio de altura, as mais altas já registradas na região. Noventa mil casas estão sem luz e os abrigos estão lotados. Os ventos são de 285 quilômetros por hora no centro do ciclone

No Japão a preocupação é o vulcão Shinmoe, que fica no Monte Kirishima, no sul do país. Nesta quarta, ele voltou a explodir, pela sétima vez em pouco mais de uma semana. A imagem de uma erupção à noite é impressionante, com clarões no céu. Uma área de quatro quilômetros em volta do vulcão está isolada.

Festa na Ásia

Pelo calendário chinês o ano novo começa nesta quarta-feira. No Japão começou, à uma da tarde horário de Brasília, e começa às duas horas em Pequim.

Esta é a maior festa do calendário chinês. Em Pequim, milhares de pessoas assistiram à tradicional dança do dragão, que - dizem os chineses - afasta os maus espíritos e traz sorte no novo ano. Este é - segundo a astrologia chinesa - o ano do coelho. Por isso, as cidades da Ásia estão decoradas com coelhos por toda a parte.

A tradição diz que o coelho costuma trazer tranquilidade para o ano, mas não é o que está se vendo por enquanto.

obs -percebam a cara da reporter enquanto o colega fala sobre o ciclone...

FONTE-G1

LINK-http://glo.bo/eBHFiP

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...